Workshop debate a Propriedade Intelectual e inovações na àrea

Os alunos de doutoramento do Técnico tiveram a oportunidade de obter esclarecimentos acerca das funcionalidades da plataforma Thomson Innovation.

Tendo em conta as preocupações cada vez mais latentes a nível da Propriedade Intelectual, o Técnico organizou o workshop “ As patentes como fonte de valorização económica do conhecimento”. Dividido em duas sessões, dia 8 e 15 de março, teve como principal objetivo dissipar junto dos estudantes de doutoramento/investigadores as dúvidas que os mesmos possam ter em relação à temática.

Focando-se na propriedade industrial e nas patentes em concreto, o evento organizado pelo Núcleo de Propriedade Intelectual (NPI), incluiu uma sessão mais generalista sobre o tema, tendo esta quarta-feira, 15 de março, a organização optado por uma vertente mais prática. Organizados em grupos, que misturavam áreas de formação heterogéneas, os alunos puderam explorar as potencialidades da plataforma Thomson Innovation.

Rita Mendonça do NPI afirmou que o principal objetivo da sessão é “sensibilizar os alunos para a importância da propriedade intelectual” e partilhar os melhores métodos “para maximizar a exploração económica das invenções protegidas por patentes”, além de lhes dar uma noção das “capacidades desta plataforma apelativa, rápida e poderosa”.

Os participantes do workshop obtiveram ainda uma licença que lhes permitirá, durante uma semana,  explorar a plataforma de forma livre.