17.ª Edição das Masterclasses Internacionais de Física de Partículas – 2021

Zoom videoconferência

Todas as sessões serão online via Zoom e as inscrições já estão abertas (o número é limitado).

Ser Cientista por um dia… Com as Mãos nas Partículas!

O Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) organiza a 17.ª edição das Masterclasses em Portugal, uma iniciativa a nível internacional, que visa sobretudo alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, com idade entre os 15 e os 18 anos, especialmente motivados para a disciplina de Física.

Todas as sessões serão online via Zoom e as inscrições já estão abertas (o número é limitado), decorrendo entre 20 de fevereiro e 20 de março 2021.

A sessão “ATLAS Z with CERN”, promovida pelo Técnico em parceria com o LIP, terá lugar no dia 20 de março 2021. O responsável é o professor Pedro Abreu (IST/DF; LIP).

Mais informações.