2.º Encontro do ObservIST: reconhecimento e partilha de Boas Práticas

Técnico - Campus Alameda

O 2.º Encontro do Observatório de Boas Práticas do Instituto Superior Técnico (ObservIST) terá lugar no próximo dia 6 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, na sala Q.01 (Pavilhão de Química, entrada pelo jardim), com o objetivo de divulgação, reconhecimento e partilha de Boas Práticas identificadas na 3.ª Call.

Entrada livre.

Programa*

09h30 – Abertura da Sessão
| professor Luís Castro, Representante do Conselho de Gestão do Técnico; Vice-Presidente para a Gestão Financeira
| professora Fátima Montemor, Presidente do Conselho para a Gestão da Qualidade do Técnico (CGQ); Vice-Presidente para os Assuntos Académicos
| professora Raquel Aires de Barros, Presidente do Conselho Pedagógico do Técnico
| professora Patrícia Rosado Pinto, Pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), coordenadora da área de Formação e da NOVA Escola Doutoral

09h45 – Entrega de Certificados pelo professor Luís Castro

10h00 – Apresentação de Boas Práticas

10h00-10h20

• Projeto “Observar e Aprender” da Universidade de Lisboa.
  • Cursos “MOOC Técnico Lisboa” em flipped-classroom.
  • E-book – Património Cultural: conceitos e critérios fundamentais.
  • Elaboração de um relatório semestral com o desempenho geracional dos estudantes na Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (LEIC) – campus Taguspark.

10h20-10h40

• Programa de Mentorado do Técnico.
  • Dia da Responsabilidade Social (DRS) – IST campus Taguspark.
  • Plataforma de Boleias (Carpooling) do Técnico (Técnico Lisboa Carpooling).
  • Programa de Embaixadores Internacionais do Técnico.

10h40 – coffee break

11h00 – Apresentação de Boas Práticas

11h00-11h20

• Encontro “Geologia no Técnico”.
  • PhD Open Days.
  • Seminário Aeroespacial II (SA-II): um exemplo de melhoria contínua de uma Unidade Curricular (UC) de 1.º Ciclo.
  • Integração horizontal entre uma UC da área da formação básica em Computação e Programação e a UC Introdutória do Mestrado Integrado em Engenharia Química (MEQ).

11h20 – Intervenção da professora Patrícia Rosado Pinto

11h45 – Encerramento da Sessão.

*provisório.

Poster do Encontro (PDF, 3,09MB)