4.º Workshop de Escrita Científica – Escrita Colaborativa

Online (Via Zoom)

Dias 26 e 27 de junho / 2 e 4 de julho, das 17h00 às 18h30, online (via Zoom)

Data: 26 e 27 de junho / 2 e 4 de julho
Hora: Das 17h00 às 18h30
Local: Online (via Zoom)
Mais informações: Site Oficial I Programa I Inscrições

«O tema da 4.ª edição do “Workshop de Escrita Científica” da Biblioteca do Instituto Superior Técnico será a “Escrita colaborativa: you, me… [et al.]”.

Tendo como pano de fundo o conceito do trabalho colaborativo, serão apresentadas diferentes estratégias para a colaboração científica e debatidas as suas implicações no processo de escrita. À luz dos mais recentes avanços no domínio dos grandes modelos de linguagem (Large Language Models), serão igualmente exploradas novas dimensões do trabalho científico, na relação que cada vez mais se estabelece também entre homem e máquina.

Contando com a colaboração do Técnico PhD Hub, o Workshop é constituído por quatro sessões que terão lugar nos próximos dias 26 e 27 de junho e 2 e 4 de julho. As sessões serão realizadas por videoconferência (plataforma Zoom) e acontecerão sempre entre as 17h00 e as 18h30.

Embora os estudantes de doutoramento e investigadores do Técnico sejam os principais destinatários da iniciativa, as inscrições estão abertas a todos aqueles que tenham interesse nos temas a abordar.

A participação é gratuita, mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através de formulário próprio. O Zoom meeting ID será enviado com a confirmação da inscrição.»