9.ª edição da mini-escola de Física de Partículas e Astropartículas

Data: 5 e 6 de fevereiro de 2024
Local: Hotel do Inatel, Oeiras
Mais informações: Site Oficial I Inscrições I Email: mini-school.info@lip.pt

«O Centro de Física Teórica de Partículas (CFTP) e o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) organizam este ano a 9.ª edição da mini-escola de Física de Partículas e Astropartículas, nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2024, no Hotel do Inatel em Oeiras.

Esta Escola destina-se principalmente a estudantes do 3.º ano de uma licenciatura em Física ou Engenharia Física, embora alunos do 2.º ano possam também inscrever-se. A Escola realizar-se-á totalmente em regime presencial.

No primeiro dia, haverá palestras introdutórias sobre diversos tópicos. O segundo dia consistirá em tutoriais práticos (manhã) e numa sessão em que serão apresentadas aos participantes oportunidades de investigação por investigadores do CFTP e do LIP (tarde).

Estudantes de Mestrado e Doutoramento de ambos os centros de investigação apresentarão posters sobre os seus trabalhos de investigação atuais. Esta será uma oportunidade para os estudantes de licenciatura trocarem impressões com colegas mais avançados.»