Concurso de Fotografia – Dia Internacional da Luz 2021

O concurso decorre até 16/6 e está aberto a estudantes do ensino secundário e ensino superior, e público em geral.

Como forma de celebrar a importância que a luz assume na sociedade atual e despertar a atenção para a sua presença em múltiplos aspetos do nosso quotidiano, o Técnico promove o Concurso de Fotografia “Dia Internacional da Luz 2021”. O concurso é organizado pelo Departamento de Física (DF-IST), Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) e Núcleo de Arte Fotográfica do IST (NAF).

A luz tem um papel central nas nossas vidas e apresenta-se sob múltiplas formas, tendo levado a revoluções nas ciências e nas artes. Com este concurso pretendemos que nos transmita a sua visão de um aspeto curioso da luz, quer seja científico, técnico, artístico ou inspirador.

O Dia Internacional da Luz, celebrado a 16 de maio, é uma iniciativa global que encoraja a apreciação da luz e do papel que esta desempenha na ciência, na cultura e arte, na educação e desenvolvimento sustentável, e em campos tão diversos como a medicina, as comunicações e a energia. Foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO e celebrado pela primeira vez em 2018.

O concurso decorre entre 16 de maio e 16 de junho de 2021, às 24h, e está aberto a três categorias de participantes: estudantes do ensino secundário, estudantes do ensino superior, e público em geral.

Para participar, consulte o regulamento.

Contacto:
concursofotoluz@gmail.com