Dia Internacional do Microrganismo 2022 @Técnico

Dia 17 de setembro de manhã o Técnico abre as portas para atividades de entrada livre para famílias sobre microrganismos, dia 16 decorre um colóquio de entrada livre na Academia de Ciências de Lisboa.

O Instituto Superior Técnico associa-se, mais uma vez, às comemorações do International Microorganism Day – IMD, cujo objetivo é divulgar, à escala mundial, a Microbiologia, a importância dos microrganismos nas nossas vidas, e as carreiras profissionais a ela associadas.

As comemorações do Dia Internacional do Microrganismo de 2022, em Portugal, terão início no dia 16 de setembro na Academia das Ciências de Lisboa (ACL) com um colóquio sobre “Microrganismos e Desenvolvimento Sustentável”, organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Microbiologia. O colóquio decorre no salão nobre da Academia das Ciências de Lisboa, podendo também ser acompanhado online, e conta com a presença dos professores do Técnico Isabel Sá-Correia e Rodrigo Costa.

No dia 17 de setembro de 2022, entre as 9h e as 13h no jardim junto ao Pavilhão da Química, no Instituto Superior Técnico, entrada livre para toda a família com exposições, atividades e jogos relacionados com o papel dos microrganismos na Alimentação, Saúde e Ambiente. O programa foi preparado para todos os públicos, em especial crianças. Decorrerá ainda uma Ação de formação em Microbiologia dedicada a professores do Ensino Secundário.

Na página comemorativa do evento Dia Internacional do Microrganismo 2022 @Técnico, preparada por professores e investigadores do Departamento de Bioengenharia (DBE) e do Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB), será possível consultar o programa completo, revisitar as comemorações do Técnico em anos anteriores, e encontrar material educacional e de divulgação científica relacionado com a microbiologia.

Para partilhar informação sobre o IMD nas redes sociais, marque o IMD (@IntMicroDay) e use a hashtag #InternationalMicroorganismDay.