III Semana da Bioengenharia

Técnico - Campus Alameda

A III Semana da Bioengenharia – SBE – trata-se de um projeto dos alunos dos Mestrados em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Biotecnologia e Microbiologia que decorrerá no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico entre os dias 6 e 10 de março de 2017.

Este ano a Semana da Bioengenharia engloba temas como Bioinformática, Biocombustíveis e Biorremediação, Células Estaminais, Biomecânica no Desporto e Aplicações de Machine Learning a problemas médicos, Gestão Hospitalar, Microbiologia e Biotecnologia; que irão estar distribuídos por painéis nos vários dias da semana. A Semana da Bioengenharia é uma peça fulcral em termos académicos, permitindo um maior contacto entre os jovens estudantes e as diferentes perspetivas de emprego e contribuindo para o seu esclarecimento acerca da especificidade do curso que frequentam, reforçando assim um importante elo de ligação entre a comunidade académica e o mundo empresarial/comunidade científica.

Esta será uma semana cheia de palestras de investigadores conhecidos e empresas da área, incluindo convidados internacionais, visitas de estudo e workshops, entre muitas outras surpresas que não vai querer perder!

Mais informações.