Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico

Local:
Campus Taguspark
Mais informações:

«As Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial (JEGI) são um evento dinamizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial (NEEGI), realizado todos os anos desde 2016 e que faz parte das Semanas da Carreiras do Técnico (Career Weeks) – programa do Instituto Superior Técnico que procura aproximar estudantes e empresas.

A 7ª edição decorre nos dias 8, 9 e 10 de maio, no campus Taguspark do Técnico e, seguida pelo mote de “Feira do Futuro”, combina uma feira de emprego, em que as empresas presentes têm uma banca em que se apresentam aos alunos, com workshops, palestras e speed interviews, com o objetivo de acrescentar valor académico-pedagógico aos mesmos.

Estão presentes ainda núcleos de estudantes e associações de voluntariado, complementando o leque de oportunidades oferecidas.

A edição deste ano divide os três dias das JEGI por três dos ramos mais frequentes de saídas profissionais dos alunos de EGI:
● Dia 8 – Consultoria
● Dia 9 – Indústria (ramo de logística, operações e sustentabilidade)
● Dia 10 – Finanças

Adicionalmente, os dias serão preenchidos por speed interviews, um case study dinamizado pela Lean Academy e ainda por um sunset que reunirá alunos e alumni.

Por fim, o evento despedir-se-á do Taguspark com o partir de um bolo no dia 10 de maio, que contará com a presença do Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais.»