Noite Europeia dos Investigadores 2019 – Ciência na Cidade (SciCity)

MUHNAC-ULisboa & Jardim do Príncipe Real - Lisboa

A “Noite Europeia dos Investigadores 2019” (NEI 2019) terá lugar no próximo dia 27 de setembro, entre as 18 e as 24h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa) e no Jardim do Príncipe Real.

O tema desta edição da Noite Europeia dos Investigadores é “SciCity – Science in the City | Ciência na Cidade” e o sub-tema é “Preservação do património cultural | Qual a contribuição da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, fazendo face às alterações globais e à degradação do património?”. O objetivo é envolver os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, sobre a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, tendo em conta as alterações globais e a preservação do património cultural.

Formulário de Candidatura para investigadores e instituições (prolongamento do prazo: até ao dia 15 de julho).

A “Noite Europeia dos Investigadores ” é uma iniciativa, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de aproximar a Ciência dos cidadãos. Traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência, com lugar em várias cidades europeias.

A Universidade de Lisboa através do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa) coordena o consórcio deste projeto e é unidade centralizadora das atividades que decorrerão nesta noite em Lisboa. Decorrerão também atividades em Braga, Coimbra, Évora e Monsaraz, representando os parceiros associados ao consórcio. Num total colaboram dez instituições.

À semelhança das edições anteriores, pelo menos dez das unidades de investigação do Técnico ou suas associadas participam no projeto. Programas brevemente disponíveis na página oficial do evento.

Mais informações.

#NEI2019 #CiênciaNaCidade