WiP Seminars #1 – Caterina Riconda

Online (via Zoom)

Anuncia-se a realização do primeiro seminário da série de seminários virtuais, de periodicidade mensal, designados “WiP Seminars”, promovida pelo Women in Physics Student Club (WiP Student Club do Técnico).

Nos WiP Seminars serão abordados temas de investigação em física levada a cabo por cientistas reconhecidas internacionalmente. Depois de cada seminário há tempo para uma conversa informal com cada uma das oradoras, nomeadamente sobre a sua carreira e experiência profissional.

• 19 de janeiro de 2022, quarta-feira, 14h/15h30 – Online (via Zoom) – com inscrição.

• Oradora: Caterina Riconda (professora na Universidade Sorbonne, Paris; líder do grupo TIPS: Theory and Interpretation, Plasmas and Simulations, do LULI: Laboratory for the User of Intense Lasers, L’École polytechnique/UPMC).

• A primeira oradora é uma física de plasmas com especial interesse pelas interações entre plasma e lasers de alta intensidade e ultra intensos.

Mais informação.