WiP Seminars #2 – Raffaella Schneider

Online (via Zoom)

O Clube de Estudantes Women in Physics do Técnico anuncia a professora Raffaella Schneider como oradora do segundo evento “WiP Seminars”, que terá lugar no dia 15 de fevereiro de 2022, às 14h, via Zoom (registo obrigatório).

Nos WiP Seminars tem a oportunidade de ouvir sobre investigação em física levada a cabo por pessoas reconhecidas internacionalmente. Depois de cada seminário há tempo para uma conversa informal com a oradora que pode abordar a sua carreira e responder a perguntas.

Raffaella Schneider é professora catedrática de astrofísica no Departamento de Física da Sapienza Universidade de Roma, contando com uma vasta experiência em vários observatórios e universidades à volta do mundo. O seu trabalho é maioritariamente teórico mas estreitamente ligado a observações, tanto nas bandas eletromagnéticas como de ondas gravitacionais.

Mais informação.