Técnico ElectroDay

Técnico Innovation Center Powered By Fidelidade

Dia 29 de junho, das 14h às 18h, no Técnico Innovation Center powered by Fidelidade

Data: 29 de junho
Hora: Das 14h às 18h
Local: Técnico Innovation Center powered by Fidelidade
Mais informações: Site Oficial

«O ElectroDay é uma iniciativa do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) para divulgação dos cursos oferecidos (LEEC, LEAero, LEE e LETI), dos seus centros de investigação, e dos núcleos de estudantes afiliados ao departamento.

No âmbito deste evento decorrerá também o “ElecroCap Demo Day”, que materializa a atividade final do programa ElectroCap.

O Programa ElectroCap é uma iniciativa do DEEC que decorre no âmbito da unidade curricular de Projeto Integrador (Capstone) de Primeiro Ciclo (PIC1). Neste programa, os estudantes organizam-se em equipas de 6 elementos para resolver um problema real de engenharia, procurando integrar o máximo de conceitos adquiridos ao longo do primeiro ciclo. Desta forma, estimula-se o desenvolvimento de três competências muito relevantes para o seu futuro: a capacidade de usar e aplicar a tecnologia na resolução de problemas; a capacidade de inovar, criando valor com o seu conhecimento; e a competência de comunicar adequadamente os processos, as tecnologias usadas e os resultados alcançados.

Durante o ElectroDay, as equipas participantes no programa ElectroCap apresentarão os resultados do seu trabalho à comunidade e público em geral. Cada equipa terá um expositor onde apresentará os materiais de avaliação do seu projeto que incluem um poster, uma apresentação (pitch deck) e um vídeo de 3 minutos, para além do protótipo de demonstração da sua solução. A opinião dos visitantes sobre a apresentação dos projetos pelas equipas será tida em conta na avaliação dos estudantes.»

Programa:

14:00 – Abertura

14:20 – O papel dos núcleos de estudantes

14:40 – Painel: Engenharia Electrotécnica e de Computadores

15:00 – ElectroCap – Prémios “Melhor Website” e “Melhor Vídeo”

15:15 – Painel: Engenharia Electrónica

15:35 – Painel: Engenharia de Telecomunicações e Informática

15:55 – ElectroCap – Prémios “Melhor Poster” e “Melhor Protótipo”

16:10 – Painel: Engenharia Aeroespacial

16:30 – DEEC@Space: ISTSat1

16:50 – Entrega Prémio Luís Vidigal

17:10 – ElectroCap – Prémio “Projeto com Maior Investimento”