1.ª edição do BreakingDev ocupa campus Taguspark

A competição de programação organizada pelo NEETI, no último fim-de-semana, foi um sucesso.

A primeira edição do BreakingDev, uma competição de programação organizada pelo NEETI-IST – Núcleo de Estudantes de Engenharia de Telecomunicações e Informática do Técnico, decorreu no último fim-de-semana, no campus Taguspark.

Ao longo de 48 horas, as equipas presentes puderam desenvolver um projeto com total liberdade, inserido numa de duas categorias (Web ou Jogos), num ambiente informal e com muita diversão. No final, um júri composto por representantes de empresas (todos antigos alunos do curso de Telecomunicações e Informática) decidiu quatro dos cinco prémios a concurso: o Crowd Award foi decidido numa votação dos próprios participantes.

O projeto “Snack Overflow” foi o vencedor da categoria Web e ainda do Innovation Award; a equipa “Mara Studios” venceu na categoria de Jogos; o prémio A+ Challenge, que distinguiu o projeto mais recompensador para a comunidade académica, foi atribuído à equipa “Radom”; finalmente, o Crowd Award foi atribuído à equipa “Santiagus”.

Para a equipa organizadora “foram três dias inesquecíveis (…) de trabalho e poucas horas de sono”, em que o campus Taguspark se tornou a casa de muitos. O objetivo? Manter o projeto para uma segunda edição.