5.º Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes

Os vários Núcleos de Estudantes do Técnico reuniram-se no já habitual encontro anual do Fórum.

Decorreu, no dia 20 de setembro, o 5.º Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes do Técnico, que contou com a presença do professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, da professora Raquel Aires-Barros, presidente do Conselho Pedagógico, de Nuno Guerreiro, membro aluno do Conselho Pedagógico e Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia (TT@IST).

Lembrando que os núcleos são uma das melhores formas de transferir tecnologia para a sociedade, o professor Luís Caldas de Oliveira apresentou o programa Career Discovery @ Técnico, criado no sentido de desenvolver processos que ajudem a integrar alunos na vida profissional. A missão dos núcleos, neste contexto, passa por ajudar os seus associados tanto na integração da vida académica como na vida profissional, criando oportunidades de aprendizagem de novas competências e divulgando atividades da escola.

“Não consigo imaginar o Técnico sem núcleos de estudantes. Os núcleos são uma parte fulcral na vida dos estudantes”, afirmou Nuno Guerreiro, que acumula também o cargo de presidente do Fórum Mecânica.

Seguiu-se uma apresentação por parte da coordenadora da TT@IST, que pode ser consultada aqui.