Miguel Setas, CEO da EDP Brasil, foi distinguido pelo segundo ano consecutivo como o melhor líder empresarial na categoria de Energia, um prémio atribuído pelo jornal “Valor Econômico”, do Grupo Globo.
Naquela que foi a 20.ª edição do prémio “Executivo de Valor” foram premiados 23 executivos que atuam nos diversos setores da economia brasileira: A escolha dos premiados foi feita a partir da análise de mais de 450 nomes sugeridos por 16 empresas de recrutamento executivo filiadas à Association of Executive Search Consultants (Aesc), e tendo em conta aspetos como: a performance do executivo à frente da empresa em 2019, o histórico e a reputação da liderança no mercado.
O alumnus do Técnico lidera a EDP no Brasil desde 2014 e integra o conselho mundial do grupo EDP desde 2015. O antigo aluno de Engenharia Física começou sua carreira como consultor e já ocupou postos de liderança em diversos setores, como Petróleo e Gás, Telecomunicações e Transportes. Antes da EDP, foi presidente da operação local da EDP Renováveis.
Sob a gestão de Miguel Setas, EDP Brasil alcançou em 2018 e 2019 os melhores resultados financeiros de sua história.