Alunos do programa InnoEnergy chegam ao Técnico

Durante toda a manhã decorreram várias apresentações que permitiram aos estudantes tomar conhecimento sobre alguns detalhes da escola.

A Welcome Session InnoEnergy Masters acolheu hoje, 8 de setembro, os cerca de 50 alunos que escolheram o Técnico como uma das universidades europeias da área onde irão repartir os dois anos de mestrado. Visivelmente entusiasmados com a nova etapa que está a começar, os estudantes do programa de mestrados assistiram a um leque de apresentações que lhes deu diretrizes importantes para os próximos meses.

Andreia Fernandes, Manager da InnoEnergy Portugal, começou o seu discurso por frisar “o quão sortudos” estes estudantes são por estar no Técnico. A responsável pelo programa apresentou a equipa que irá acompanhar os alunos, salientando a importância do sector energia, um mundo do qual estes estudantes agora fazem parte. “A energia tem impacto nas vossas vidas, dos vossos colegas, e de toda a gente que vos rodeia, lembrem-se disso”, frisou Andreia Fernandes.

Seguiu-se a intervenção do professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente do Técnico para os assuntos internacionais que conduziu uma apresentação sobre a escola. A importância do Técnico no panorama internacional, a diversidade curricular oferecida pela escola e a imensa atividade de investigação levada a cabo, foram apenas alguns dos muitos pontos abordados pelo vice-presidente. “O Técnico tem muito para vos oferecer e temos muito orgulho por vocês estarem aqui. Espero que desfrutem muito deste semestre”, afirmou.

Sucederam-se outras intervenções que colocaram os recém chegados a par de outros detalhes e procedimentos da escola. Seguiu-se um tour pelo campus da Alameda, um dos espaços que caraterizará os próximos tempos.