Cerca de 70 alunos dos programas InnoEnergy chegam à escola

Ao longo desta sexta-feira, os alunos dos vários programas de mestrado foram envolvidos em múltiplas atividades que permitiram conhecer a Escola e começar a estreitar laços.

De sorriso no rosto, a trocar ideias sobre as primeiras impressões, e a elogiar o “pouco que conhecem até agora”, é assim que encontramos os cerca de 70 alunos que participaram esta sexta-feira, 6 de setembro, na “Welcome Session InnoEnergy Masters”. Além de conhecerem alguns dos colegas de aventura, os estudantes de várias nacionalidades tiveram oportunidade de assistir a várias apresentações que lhes permitiriam antecipar a excelência, a diversão e o apoio que poderão encontrar no Técnico ao longo deste ano.

Ficaram a cargo de Rita Paleta, Digital Education Manager da InnoEnergy e também antiga aluna do Técnico, as primeiras palavras de boas-vindas. Além de felicitar os alunos pela chegada ao Técnico, Rita Paleta apresentou a equipa que irá acompanhar os estudantes ao longo da jornada. Depois de representar em números a distribuição dos alunos pelos vários mestrados, a representante da InnoEnergy enfatizava o aumento do número de estudantes que o Técnico tem acolhido.

Como vem sendo habitual, também o professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente do Técnico para os assuntos internacionais, fez questão de marcar presença na sessão de boas-vindas, apresentando a escola aos novos estudantes. Depois de sublinhar que os três pilares em que assentam estes programas – conhecimento, inovação, e ligação ao mundo empresarial – os diferenciam no panorama do ensino, o vice-presidente partilhava um pouco da história e estrutura do Técnico. A diversidade de planos curriculares oferecidos na escola,  o que distingue o ensino do Técnico, a intensa e variada atividade de investigação, assim como o sucesso atingido por muitas das startups criadas por antigos alunos foram alguns dos tópicos abordados pelo professor Luís Miguel Silveira. “O número de alunos internacionais que escolhem o Técnico tem vindo a aumentar de ano para ano, e de facto isto é algo que nos orgulha muito. Não só porque gostamos de ser a escolha destes  alunos, mas também porque convosco chegam novas ideias, novos desafios e novas culturas e também é isso que nos distingue”, salientava. Com um toque de boa disposição à mistura, o docente terminava a apresentação com alguns conselhos para que o período no Técnico seja o mais divertido e recompensador possível.

Ao longo da manhã,  sucederam-se outras intervenções que colocaram os estudantes recém-chegados a par de outros detalhes sobre os cursos, alguns procedimentos e os vários gabinetes que lhes poderão dar apoio nos mais variados aspetos. A parte da tarde, por sua vez, foi dedicada a uma revisão do plano de estudos de cada um dos mestrados.