Arrancou mais uma edição do programa Técnico Summer Internships

A adesão à sessão de esclarecimento reflete a importância da iniciativa para os alunos e deixa antever mais uma edição de sucesso.

Decorreu na passada quarta-feira, 30 de março, a sessão de esclarecimento do programa Técnico Summer Internships 2022. O objetivo da sessão foi explicar as dinâmicas do programa, sublinhar a diversidade de oportunidades e responder a todas as perguntas dos estudantes. O entusiasmo, percetível no Centro de Congressos, marcou o arranque de mais uma edição deste que é um dos programas mais procurados pelos estudantes do Técnico.

A sessão iniciou-se com a apresentação das linhas gerais do programa, objetivos e datas mais importantes desta edição. Coube a Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia (TT@Técnico), e Beatriz Trindade, coordenadora do Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE), apresentar o programa aos mais de 200 estudantes presentes no Centro de Congressos.

Seguiram-se algumas palavras de Maria Inês Conceição, representante da equipa dos IST Summer Internships (IST-SI), que conta com elementos de vários Núcleos de Estudantes do Técnico, e cujo trabalho de procura de estágios junto das empresas se têm revelado crucial para o sucesso do programa. Começando por sublinhar o quão positivo é ter uma sala cheia de estudantes prontos a darem este próximo passo na sua formação profissional, Maria Inês Conceição destacou a importância de programas como os Técnico Summer Internships: “são uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de qualquer aluno do Técnico”. O esforço e trabalho do NPE e do IST-SI em todo este processo também não foram esquecidos: “procuramos encontrar as melhores propostas com o maior valor possível para os estudantes.”

Coube depois a Inês Trincheiras, aluna do terceiro ano de Engenharia Biológica, destacar a importância destes estágios de Verão através da sua experiência: “foi uma boa oportunidade para aprender muito”. Também Nuno Martins, aluno de Engenharia Informática, reforçaria esta oportunidade de aprendizagem: “foi uma experiência muito boa, aprendi muito, abriu-me muitas portas e é uma oportunidade muito boa para os estudantes”.

Depois de partilhados os testemunhos, foi altura de passar a palavra aos estudantes para que todas as dúvidas e questões fossem esclarecidas pela equipa organizadora.

As candidaturas para os estudantes interessados nos Técnico Summer Internships têm início a 18 de abril, via Técnico Job Bank, e os resultados serão anunciados até 31 de maio.