Everis junta-se à Rede de Parceiros do Técnico

A consultora oficializou a ligação ao Técnico esta segunda-feira, juntando-se a mais 8 empresas de topo que até ao momento integram a rede.

A Everis juntou-se esta segunda-feira, 26 de novembro, à rede de parceiros do Instituto Superior Técnico. “É um prazer enorme voltar ao Técnico, a casa onde eu me formei, e ainda por cima para oficializar esta parceria”, começava por afirmar Miguel Teixeira, CEO da Everis Portugal. Numa alusão entre o passado, o presente e o futuro, o CEO da consultora deixou bem patente a importância desta ligação entre o Técnico e a sua empresa. “A nossa consultora faz, em 2019, 20 anos e a relação com o Técnico tem exatamente o mesmo número de anos, e isso revela imensa coisa”, realçava posteriormente. Explicando os vários pilares em que esta parceria tem assentado, Miguel Teixeira não hesitou em afirmar que “o Técnico se tem vindo a assumir como a nossa principal fonte de talento”. “Olhando para o nosso passado é difícil imaginar a Everis sem esta parceria”, destacava ainda, definindo esta integração na rede de parceiros como “um sinal de confiança mútua”.

O discurso do presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, seguiu o mesmo sentido de valorização do que já foi feito conjuntamente até agora, mas foi sobretudo pautado pelo enaltecimento de tudo o que esta parceria permitirá fazer. “Esta integração na nossa rede de parceiros leva esta colaboração mais longe, conduzindo a um maior empenho e generosidade de ambas as partes”, assinalou o professor Arlindo Oliveira. Frisando a importância deste esforço que tem sido feito pelo Técnico para “convencer as empresas que o apoio ao ensino é muito importante” e que se reflete nesta rede de parceiros, o presidente do Técnico concluía reiterando que “faz todo o sentido que a este grupo, que tem vindo a crescer,  se junte agora a Everis”.

Num leque abrangente de iniciativas que esta ligação propiciará destaca-se a criação de um prémio atribuído pela consultora para o melhor aluno da disciplina de Aprendizagem, uma unidade curricular da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores.

A consultora Everis, uma multinacional ligada ao grupo NTT Data que fornece soluções de negócio, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas em 16 países, junta-se assim ao lote de 8 empresas que até agora integram a rede de parceiros do Técnico.