BNP Paribas junta-se à Rede de Parceiros do Técnico

Com a assinatura deste protocolo, passam a ser 17 as empresas que compõem a rede de parceiros.

O BNP Paribas integrou esta segunda-feira, 3 de fevereiro, a Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico, numa cerimónia simbólica onde foi firmado um protocolo de colaboração que pretende aprofundar a relação de trabalho já existente entre as duas instituições e que se estenderá ao longo dos próximos 3 anos.

O presidente do Instituto Superior Técnico, professor Rogério Colaço, e o CEO do BNP Paribas em Portugal, Fabrice Segui, assinaram o protocolo que oficializou a parceria, mas antes ambos os líderes partilharam a satisfação com a realização desta parceria, salientando a sua importância e o leque de oportunidades que abre.

Naquele que foi o seu primeiro protocolo de adesão à rede de parceiros enquanto presidente do Técnico, o professor Rogério Colaço sublinhou “a honra” por ter o BNP Paribas neste leque de parcerias estratégicas da instituição. “Obrigada por se juntarem à nossa comunidade. O Técnico tem para oferecer a estes parceiros qualidade e confiança. Espero que com esta parceria possam desfrutar ao máximo do nosso talento”, vincou o presidente do Técnico. “A rede de parceiros do Técnico, que tem por objetivo criar laços entre a academia, os centros de investigação e as empresas, criando sinergias e trazendo benefícios para ambas as partes, é um poderoso instrumento para cumprir essa missão estratégica”, declarou ainda o professor Rogério Colaço.

Na sua intervenção Fabrice Segui perseguiu a mesma ideia, salientando as vantagens que advêm desta parceria. Destacando o foco do banco em atrair os melhores recursos humanos do mercado, o CEO do BNP Paribas em Portugal realçou o papel do Técnico na formação deste talento, sendo uma “referência inegável na área da Engenharia, Ciência e Tecnologia” e os seus alunos “uma mais-valia para qualquer equipa”. Dando a conhecer um pouco do banco e os vários serviços que o mesmo oferece e se distingue, Fabrice Segui desafiou os jovens a conhecer o grupo do BNP Paribas e os desafios que o mesmo tem para oferecer. Para terminar, o líder afirmou que cada vez mais a empresa “procura este tipo de sinergias que nos permitam inovar e aproximar-nos da academia”. “Esta parceria é o reflexo de um interesse mútuo, é um passo em frente numa relação muito bem-sucedida e espero que todos possamos tirar partido disso”, complementou  Fabrice Segui.

Além da atribuição de bolsas de estudo anuais, o protocolo prevê a criação de um prémio de mérito, a integração do banco no programa de estágios de verão promovido pelo Técnico, assim como a realização de eventos e workshops direcionados a alunos e investigadores que aproximem ainda mais as duas entidades.

Presente em Portugal desde 1985, o BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa, e conta com cerca de 6.000 colaboradores, nas várias entidades do Grupo estabelecidas no nosso país. Além disso, o grupo detém vários centros de competências em Portugal que prestam serviços de valor acrescentado para vários países onde o BNP Paribas está presente.