Celfocus distingue melhor estudante de Aprendizagem Automática

Ricardo Silva, estudante de Engenharia Física Tecnológica, venceu prémio ao ser o melhor aluno da unidade curricular.

A Celfocus, empresa integrante da Rede de Parceiros do Técnico, premiou, a 11 de maio, o melhor estudante da unidade curricular de Aprendizagem Automática, sob coordenação do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Cinco estudantes da unidade curricular foram selecionados, numa primeira fase da competição, ordenados de acordo com o seu desempenho. Seguiu-se um segundo momento, o pitch final, de onde saiu o vencedor.

Ricardo Silva foi o vencedor, recebendo um prémio de 1.325€. O estudante agradeceu o prémio e destacou a importância deste tipo de iniciativas para a motivação e reconhecimento do trabalho dos estudantes. Os restantes participantes receberam uma menção honrosa.

O Vice-Presidente para as ligações empresariais e operações, Pedro Amaral, presente no evento, destacou “a importância da ligação do Técnico à sociedade e de criar relações e parcerias, nutri-las, para manter um tecido empresarial mais forte e uma ligação constante à indústria e às suas necessidades”. A cerimónia contou, ainda, com a presença de Verónica Nabeiro e Carla Penedo, Talent Acquisition e Senior Manager Analytics na Celfocus, respetivamente.

A empresa doou 1200€, ao Departamento Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem. O presidente do DEEC, José Santos Victor, agradeceu o apoio da empresa e reafirmou a importância deste prémio para a motivação dos estudantes continuarem o seu bom trabalho.

Ver fotogaleria.