Centenas de alunos interessados nos Técnico Summer Internships

A sessão de esclarecimento, organizada pela Área de Transferência de Tecnologia em colacoração com os Núcleos de Alunos, teve como objetivo primordial colmatar algumas das incertezas dos estudantes acerca desta iniciativa.

Centenas de alunos juntaram-se esta terça-feira, 20 de março, na sessão de esclarecimento acerca dos Técnico Summer Internships, organizada pela Área de Transferência de Tecnologia (TT@Técnico) em estreita colaboração com os Núcleos de Estudantes. A adesão em massa está diretamente relacionada com o interesse dos estudantes do Técnico em enriquecerem o seu currículo com estágios de verão, oferecidos por um leque muito diverso de empresas.

“Criamos esta iniciativa essencialmente porque queremos que vocês façam escolhas informadas na chegada ao mercado de trabalho”, afirmava Carla Patrocínio, coordenadora da TT@Técnico. As datas de candidaturas, a adesão dos anos anteriores, o uso da plataforma Técnico Job Bank como ferramenta de procura e disponibilização destes estágios, assim como o apoio dado pelos Núcleos de Estudantes quer na procura de oportunidades de estágio quer na submissão das candidaturas, foram algumas das informações facultadas a que posteriormente se somaram outras tantas resultantes das dúvidas que iam surgindo. “No ano passado, no âmbito desta iniciativa realizaram-se mais de 300 estágios de verão oferecidos por 121 empresas”, referia Carla Patrocínio. “O Técnico Job Bank é o vosso melhor aliado em todo este processo e está aberto a alunos do 2º ao 5º ano”, esclareceu ainda.

Para os indecisos, foram ainda enumeradas algumas das oportunidades que estes estágios representam: “a expansão dos conhecimentos”, “o estabelecimento de contactos”, “um maior planeamento de futuro” e “o usufruto da primeira experiência profissional” – elencou a coordenadora da TT@Técnico.

Esta atividade está integrada no programa Career Discovery@Técnico, que através de diversas iniciativas pretende auxiliar os alunos na passagem para o mercado de trabalho e na descoberta das múltiplas opções de carreira.