Cerca de 240 novos alunos do Taguspark recebidos em ambiente familiar

Foram várias as atividades que decorreram durante a semana no campus, visando a integração mais rápida e eficaz.

E se no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, a azáfama da semana de acolhimento é imensa, no campus do Taguspark o cenário repete-se. Durante toda a semana, os cerca de 240 alunos colocados nas quatro licenciaturas foram recebidos com grande entusiasmo por uma equipa de mentores que lhes saciaram as dúvidas, auxiliaram nas mais diversas tarefas, e lhes acalmaram os medos, nunca deixando de ressalvar que se “avizinha um ano repleto de trabalho”.

Francisca Galhardas sentiu-se cativada pela componente de gestão existente na Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, e “pronto o Técnico tendo esta opção e sendo uma das melhores escolas de engenharia que existe, tornou-se claramente a primeira opção”, exclama. Animada, mas também ponderada, partilha “que está à espera de aprender muito, de ter que trabalhar imenso, mas também de conseguir atingir os meus objetivos, e sair daqui preparada o melhor possível.”

Filipe Gomes de Sousa deixou-se também guiar pela “ligação à excelência” que a escola oferece, mas claro que antes de tudo tentou perceber se o curso ia de encontro às suas expectativas. Sabia o que queria desde o décimo ano e depois de uma procura exaustiva, percebeu que a Licenciatura em Informática e Computadores detinha “um carácter diferente dos que outras instituições ofereciam”, o que lhe “agradou muito”. Sempre foi bom aluno, e isso reflete-se na sua média de 19,3 valores. A concentração, o estudo regrado, e a dedicação sempre foram parâmetros que regeram a sua rotina académica e por isso está preparado para superar os desafios e a “exigência” que sabe que tão bem caraterizam o Técnico. Relativamente a esta semana “tudo o que vi gostei e tudo o que me disseram ajudou imenso”, reitera o novo aluno.

Agradados com “o ambiente familiar que carateriza o campus, por ser mais pequeno e toda a gente se conhecer”, como refere Filipe, afirmação à qual Francisca acrescenta uma nota: “esse ambiente já se nota muito bem esta semana”. Os dois alunos participaram nas várias atividades de acolhimento, nomeadamente na sessão de boas-vindas que contou com a presença do vice-presidente para a Gestão do Campus do Taguspark, o professor Luís Correia. O circuito de reconhecimento das instalações e das atividades organizadas durante o ano, das quais os novos alunos terão oportunidade de integrar, preencheram o plano de atividades desta semana de acolhimento.