Novos vice-presidentes do Técnico tomam posse

O professor Pedro Amaral transita para a pasta das Ligações Empresariais e Operações e o professor Miguel Amado assume a liderança do pelouro das Instalações e Equipamentos.

O presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, empossou esta quinta-feira, 10 de setembro, o professor Pedro Amaral como vice-presidente para as Ligações Empresariais e Operações e o professor Miguel Amado como vice-presidente para as Instalações e Equipamentos. A cerimónia que se realizou na Sala de Reuniões do Pavilhão Central contou apenas com a presença dos representantes dos órgãos de gestão da escola, dados os constrangimentos impostos pela pandemia.

O professor Pedro Amaral, docente do Departamento de Engenharia Mecânica( DEM) , já integrava a equipa do Conselho de Gestão que tomou posse em janeiro deste ano e transita agora para um novo pelouro.  “Foi com enorme orgulho que aceitei o novo desafio lançado pelo professor Rogério Colaço para continuar a representar o Instituto Superior Técnico numa área de grande impacto científico-tecnológico para a nossa comunidade Técnico”, afirma o professor Pedro Amaral. “A implementação de uma estratégia de crescimento das ligações empresariais e tudo o que representa do ponto de vista da sustentabilidade socioeconómica ao nível nacional e internacional, aliada à necessidade de continuar a implementar de forma eficaz e segura um conjunto de operações de apoio à escola que a atual realidade nos impõe, serão alguns dos principais contributos para os próximos anos”, declara ainda o vice-presidente das Ligações Empresariais e Operações.

O professor Miguel Amado, docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, foi o escolhido para suceder ao professor Pedro Amaral e reforçar a equipa de gestão da escola. É com grande sentido de responsabilidade e missão que integro a equipa do professor Rogério Colaço”, assume o docente.  “Entre as diversas tarefas a desenvolver estarão o contributo para a melhoria gradual das condições de trabalho e estudo no Técnico, e o desenho do modelo de modernização e evolução dos Campi do Instituto Superior Técnico”, garante, de seguida, o novo vice-presidente do Técnico.