CGD premeia núcleos de alunos

Nova entrega de Prémios CA2ECTécnico, da CGD, teve lugar esta segunda-feira, no Pavilhão de Civil, do Instituto Superior Técnico

Decorreu esta 2ª feira, dia 30 de outubro, a entrega do Prémio Caixa Geral de Depósitos do CA2ECTécnico, que visa premiar a excelência e o mérito dos trabalhos realizados por vários núcleos de alunos do Instituto Supeior Técnico.

Para o Presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, este tipo de prémio “estimula as atividades de excelência no Técnico”, constituindo uma “maneira muito importante de apoiar os projetos dos alunos”.

Já o Administrador da CGD, Dr. José João Guilherme, realçou que “o Técnico é uma casa que tem vindo sempre a melhorar”, referindo-se às várias parcerias que a CGD tem com o Técnico, nomeadamente ao nível do recrutamento, para rematar que “a CGD estará sempre disponível para apoiar este tipo de ideias concretas”.

O vice-Presidente aluno do Conselho Pedagógico, Nuno Guerreiro, partindo do exemplo dos grupos agora premiados referiu que “não existe paralelo em termos de núcleos de estudantes [nas universidades portuguesas]”.

Os núcleos premiados foram o Formula Student, com o seu projeto de um carro elétrico de competição; o TLMoto, também com um veículo elétrico para competição, mas uma motorizada; o NEMat (Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais), com o seu projeto de divulgação científica “Explora Materiais”; o MecanIST, também com um projeto de divulgação científica, o Fórum Mecânica; a Hacker School, também com um projeto de divulgação científica e, ainda, o Núcleo de Engenharia Biológica, através da sua “Semana de Bioengenharia”, também de divulgação científica.