Entregue a primeira bolsa de estudo “The Navigator Company”

A cerimónia de assinatura do contrato contou com a presença do administrador da empresa, engenheiro João Paulo Oliveira.

Rui Pereira Ventura, aluno de Engenharia Mecânica é o primeiro aluno do Técnico contemplado com o programa de bolsas de estudo The Navigator Company. A cerimónia de assinatura do contrato de bolsa realizou-se esta quarta-feira, 12 de dezembro, e juntou além do beneficiário da bolsa, o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, a vice-presidente para os assuntos académicos, professora Fátima Montemor, o vice-presidente para o empreendedorismo e ligações empresariais, professor Luís Caldas de Oliveira e ainda e como forma de assinalar o momento o administrador da papeleira, engenheiro João Paulo Oliveira.

Antes da formalização e de forma espontânea, Rui Pereira Ventura fez questão de agradecer este apoio, frisando o impacto deste bolsa na sua vida: “É muito importante para mim, principalmente para tirar alguma pressão financeira dos meus pais. E é um estímulo também para eu conseguir prosseguir os meus objetivos futuros”, assinalava o bolseiro. “Ainda tive a sorte de ser uma bolsa de uma empresa que admiro muito e com o qual agora e através este apoio tenho uma ligação que quero explorar”, acrescentava ainda Rui Pereira Ventura.

Pegando nas palavras de Rui Pereira ventura, o professor Luís Caldas de Oliveira, explicou que um dos objetivos desta bolsa passa exatamente por “estreitar laços entre os beneficiários e a empresa”. “Esta bolsa permite que este aluno seja apoiado financeiramente durante o primeiro ciclo de estudos, e é uma das dimensões em que se desdobra a parceria que a Navigator e o Técnico estabeleceram recentemente”, evidenciava ainda o vice-presidente do Técnico.

Esta bolsa destina-se a comparticipar a formação de estudantes que “demonstrem conhecido mérito e cuja situação social assim o justifique”. Recorde-se que a The Navigator Company é uma das empresas que integra a rede de parceiros do Técnico, e que a colaboração entre a duas entidades se tem estendido a diversos domínios, nomeadamente no desenvolvimento de novas oportunidades e conhecimento em torno da Industria 4.0.