Estudante do Técnico renova bolsa de estudo ‘INNUOS SEED’

Rodrigo Teixeira continuará a receber apoio nos estudos ao abrigo de protocolo com a INNUOS, empresa de equipamentos de áudio HiFi.

No Museu de Civil do campus Alameda do Instituto Superior Técnico, sem palavras preparadas para a ocasião daquela manhã de 12 de setembro, Rodrigo Teixeira preferiu ser espontâneo no discurso – “obrigado do fundo do coração”. O agradecimento era endereçado à INNUOS, por ocasião da cerimónia de renovação da bolsa ‘INNUOS SEED’ que tem apoiado os estudos do aluno da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores no Técnico.

Francisco Melo, vice-presidente para os Assuntos Académicos do Técnico, agradeceu aos mecenas “por dar esta oportunidade aos nossos estudantes”, um auxílio que lhes permite “seguir os seus sonhos e concluir a sua formação académica”. Ao bolseiro, deu os parabéns e desejou “que consiga seguir o seu caminho, voar alto e, quem sabe, um dia fazer a sua empresa e ajudar outros”. João Fernando Ferreira, coordenador da licenciatura que Rodrigo frequenta, acompanhou Francisco Melo no agradecimento à INNUOS e reforçou que, “mais do que um auxílio financeiro, [a bolsa] é um voto de confiança” no trabalho do aluno.

A CEO da INNUOS é alumna do Técnico. Amélia Santos disse-se “muito feliz” por conhecer o estudante, recordando que “para nós [coordenadores da empresa], o percurso no Técnico foi muito importante”. Nesse sentido, “quando a empresa começou a crescer, [sentimos] que queríamos dar de volta e permitir a outras pessoas que seguissem os seus sonhos”.

“Os computadores sempre foram uma paixão minha desde criança”, partilhou Rodrigo Teixeira, que gosta mais “da parte de fazer sites e aplicações”. Munido desta bolsa, que já “fez muito” e “ajudou mesmo bastante” no passado, poderá dar continuidade a essa paixão, ficando também vinculado à prática de atividades de voluntariado.

As candidaturas às várias Bolsas de Estudo promovidas pelo Instituto Superior Técnico, disponíveis para estudantes de licenciatura e de mestrado dos vários cursos da Escola, estão abertas até dia 25 de setembro.