IT volta a receber programa Ciência Viva no Laboratório

O programa "Ciência Viva no Laboratório" voltou a trazer jovens até ao Instituto de Telecomunicações, no Técnico.

O IT – Instituto de Telecomunicações voltou a receber, este ano, estudantes do Ensino Secundário no âmbito do programa Ciência Viva no Laboratório, para uma semana de Introdução às Telecomunicações (INTELE).

Os estágios, que decorreram no Técnico (Alameda) e no polo do instituto na Covilhã, foram novamente um sucesso: aprender a soldar foi uma das atividades favoritas dos participantes, mas descobrir os mitos da internet, aprender mais sobre energia sem fios e perceber o que é a modelação em telecomunicações também “encheram o olho” dos jovens.

Francisco, de 16 anos, explica que ficou “surpreendido com a clareza com que os tutores explicaram os princípios que governam a telecomunicações”, fazendo referência à importância das sessões teóricas em que os alunos também participaram. Akruti, também ele presente no estágio, afirma que a experiência é “um forte incentivo para estudar mais, para que, no futuro” consiga ingressar num dos cursos do Técnico.