Jornadas de Engenharia Química celebram 36 edições com 400 participantes

O Técnico acolheu mais uma edição das Jornadas de Engenharia Química, entre 13 e 17 de março.

Na sua 36.ª edição, as Jornadas de Engenharia Química receberam perto de 400 participantes, na semana de 13 a 17 de março, no Campus Alameda. O evento, organizado por 27 estudantes do curso de Engenharia Química contou com 25 oradores nacionais e internacionais e 16 empresas parceiras.

Entre palestras e workshops de vários temas pretendeu-se aproximar os estudantes do “mundo profissional” e mostrar “as saídas possíveis no fim do ciclo de estudos”, explica o coordenador geral destas jornadas, Ricardo Delgado. Indústrias química, petroquímica, farmacêutica e alimentar estiveram entre os assuntos em destaque.

O desenvolvimento de hard e soft skills também não foi esquecido, tanto para a vida académica como para a profissional.

A edição deste ano, a segunda em formato presencial, desde a pandemia de covid-19, registou maior adesão do que a do ano anterior, pelo que o balanço é positivo, afirma o estudante.