JUNITEC apoia novo programa de bolsas de estudo

O protocolo que dá origem ao programa foi assinado, esta quinta-feira, pelo presidente do Técnico e pela presidente da Júnior Empresa.

Desde a sua criação que a Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC) procura através dos seus projetos, gerar impacto para a sociedade, academia e para o tecido empresarial. Fá-lo-á agora de uma nova forma impactando a vida de um estudante do Técnico apoiando os seus estudos através de um novo programa de bolsas. O protocolo que oficializa a criação do “Programa de Bolsas de Estudo JUNITEC” foi firmado esta quinta-feira, 25 de novembro.

Antes da assinatura do protocolo, o presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, deixou elogios à iniciativa da júnior empresa, realçando a importância destas bolsas no percurso dos alunos que delas usufruem.

Maria João Carvalho, presidente da JUNITEC, destacou que ao longo dos últimos anos, a júnior empresa tem “investido cada vez mais na componente de responsabilidade social”, adiantando que a ideia de financiar esta bolsa surgiu “de um modo muito lógico como o próximo passo”, procurando com este apoio “ajudar um estudante do Técnico a ter menos uma preocupação no seu percurso académico”.

A bolsa é dirigida a alunos de todos os cursos do Técnico, de licenciatura e mestrado, e a líder da júnior empresa explica que esta maior abrangência permitirá “dar mesmo oportunidade a quem precisa, independentemente do curso que frequentem e do ano em que estão”.

Este programa de bolsas de estudo visa comparticipar a formação de estudantes, com reconhecido mérito e com carências económicas, através de uma bolsa anual no valor máximo de 1000 euros. As candidaturas para atribuição da bolsa referente ao ano letivo 2021/2022 encontram-se a decorrer até ao dia 6 de dezembro.

Mais informações sobre o programa de bolsas.