Mais de 300 finalistas já têm um Técnico Business Card

O cartão de visita personalizado, oferecido pela escola, tem vindo a cativar os alunos que este ano entram no mercado de trabalho.

A primeira edição da iniciativa Técnico Business Cards já havia cativado os estudantes, porém, na segunda quase triplicaram o número de manifestações de interesse dos finalistas, os beneficiários desta atividade que integra o Career Discovery@Técnico. Durante o dia de ontem, os 240 cartões requisitados puderam ser levantados no balcão da agência do Banco Santander Totta no Instituto Superior Técnico. Para Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia, o sucesso desta segunda edição é o reflexo “não só da passagem de palavra entre colegas, como da disseminação da iniciativa inovadora em Portugal”.

O pequeno cartão azul e branco com a marca do Técnico, e personalizado com os dados individuais, tem cativado os estudantes. O feedback em torno do mesmo é extremamente positivo, elogiando-se a ideia e o design. “Chegaram-nos já relatos muito positivos também de alunos cujos empregadores a quem entregaram os cartões ficaram muito impressionados não só pela iniciativa do Técnico, como pela marca profissional deixada por estes estudantes”, partilha Carla Patrocínio.

Na primeira edição havia sido realizada uma cerimónia formal de entrega dos Business Cards, porém, desta vez o balcão do Santander Totta foi o reservatório escolhido até porque “esta iniciativa só é possível graças à parceria entre o Técnico e o Banco Santander Totta que é um dos membros da sua rede de parceiros”, lembra o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Instituto Superior Técnico para o Empreendedorismo e Relações Empresariais.

Carla Patrocínio adianta que “está prevista uma nova edição já em setembro, com entrega idealmente em outubro”. Para puderem ter no bolso um destes cartões, os estudantes finalistas apenas têm que estar registados no sistema de informação Fénix com o email institucional (@tecnico.ulisboa.pt) e ainda ter associado como contacto telefónico principal um número de telemóvel, dados esses que aliás constarão do Técnico Business Card.