Novos Estudantes – Matrículas e Acolhimento 2022/23

Entre 5 e 16 de setembro decorrem as matrículas de novos estudantes, colocados através dos vários concursos de acesso. De 12 a 19 de setembro decorrem as atividades de boas-vindas.

O primeiro passo de cada estudante é realizar a sua matrícula que formaliza a sua entrada no Técnico. O processo decorre online e é seguido de um conjunto de tarefas e configurações que cada estudante deverá concluir para se conectar ao Técnico.

Todos os estudantes estão convidados a participar nas atividades de boas-vindas, que decorrem na Semana de Acolhimento.

Matrículas e Registo:

As matrículas decorrem de forma online entre as 9:00 e as 17:00 nos seguintes períodos, consoante a via de ingresso:

• 5 a 9 de setembro: Titulares de Curso Médio/Superior, Maiores de 23 e Estudantes Internacionais
  • 12 a 15 de setembro: Mudança de Par Instituição/Curso e Mestrados
  • 12 a 16 de setembro: Concurso Nacional de Acesso (1ª Fase)

Estudantes de Mobilidade (incoming) deverão realizar o registo conforme indicado pelo Núcleo de Mobilidade de Cooperação Internacional.

Estudantes que ingressem pelo Concurso Nacional de Acesso deverão fazer o registo na plataforma Connect, na qual deverão fazer a validação da sua identidade. Aconselha-se a realizar este processo com recurso à Chave Móvel Digital associada ao Cartão de Cidadão, de forma a que a matrícula possa ser realizada de forma mais simples e autónoma. A Chave Móvel Digital pode ser solicitada no portal Autenticação.Gov.

Boas-Vindas

Na Semana de Acolhimento, de 12 a 16 de setembro, todos os novos estudantes fazem uma visita ao campus e são recebidos pela comunidade Técnico, conhecendo o seu Mentor, Coordenador de Curso, Associação dos Estudantes, Núcleos de Estudantes, programas de apoio e desenvolvimento, o seu Tutor, e os Órgãos de Gestão.

No fim de semana de 17 e 18 de setembro, decorrem atividades culturais para novos estudantes conhecerem a cidade de Lisboa e os seus futuros colegas.

Dar os Primeiros Passos no Técnico