Novabase integra rede de parceiros do Técnico

Os representantes das duas entidades assinaram o protocolo que vem oficializar esta relação de cooperação mútua.

A Novabase juntou-se esta terça-feira, 18 de abril, à rede de parceiros do Instituto Superior Técnico. “É com grande alegria que aqui estou a oficializar esta parceria”, foi com estas palavras que Luís Paulo Salvado, presidente da Novabase, abriu o leque de intervenções que brindavam esta parceria, oficializada através da assinatura de um protocolo entre as partes.

Alumnus do Técnico, Luís Paulo Salvado, partilhou com a audiência a importância desta parceria por acreditar no papel fulcral de uma estreita ligação entre as empresas e as universidades. “Posso dizer-vos que um dos segredos do sucesso da nossa empresa está, em muito, relacionado com a qualidade dos jovens portugueses. A Novabase faz-se muito do talento que vamos buscar às universidades portuguesas, nomeadamente ao Técnico”, salientou.

O discurso do Presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, partilhou o mesmo entusiasmo com a parceria: “A nossa relação com a Novabase é muito particular, e era uma parceria que já se ia construindo ao longo do tempo”, frisou. “Isto não é apenas uma relação de parceria com uma empresa, é com todo o grupo Novabase”, acrescentou o professor Arlindo Oliveira.

Sob o lema “mais do que sistemas desenhamos felicidade”, a empresa de Tecnologia de Informação tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos, estando cotada na Euronext Lisbon  e estreando-se em março deste ano no PSI-20.   Atua nos setores da Energia, Serviços Financeiros, Governo, Telecomunicações e Transportes. Conta, atualmente, com mais de 2000 trabalhadores, e “uma grande parte deles formou-se no Técnico”, afirma Luís Paulo Salvado.