Deloitte integra a Rede de Parceiros do Técnico

O protocolo que foi assinado esta terça-feira oficializa a colaboração de longa data que já existia entre ambas as entidades.

A relação de estreita colaboração entre o Técnico e a Deloitte ganhou esta terça-feira, 19 de novembro, novos contornos e dimensões com a sua integração na Rede de Parceiros do Técnico. Coube ao presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, ao Talent Partner da Deloitte, Gonçalo Simões, e ainda ao vice-presidente do Técnico para a Gestão Financeira e também membro da direção da Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico (ADIST), professor Luís Castro, oficializar uma ligação que irá abrir portas a mais iniciativas conjuntas com grande ênfase na exploração e aproximação do talento que domina a escola.

Realçando antes de tudo, a satisfação por assinar este “protocolo de colaboração mais intenso” com uma empresa com quem o Técnico já detém uma relação de longa data, o professor Arlindo Oliveira vincou que esta se assume como “uma nova fase, solidificando as diversas iniciativas que já existem, e criando a possibilidade de existirem novas e promissoras atividades”.

Lembrando que esta é a 15.ª empresa que adere à rede de parceiros do Técnico, o professor Arlindo Oliveira referia que tem sido muito positivo verificar que as empresas estão recetivas e disponíveis para esta aproximação com as universidades. “Não podemos ter esperança de ter um ensino e investigação de nível internacional sem angariar financiamento privado”, realçava a determinada altura o presidente do Técnico. “Sabemos que a principal razão porque é possível assinar este compromisso é a qualidade dos nossos graduados e alunos”, vincava ainda, agradecendo à Deloitte por se aliar à escola neste desafio de formar cada vez mais e melhores jovens para servir o país e o mundo.

Gonçalo Simões também fez questão de manifestar a importância que a Deloitte atribui a este momento, realçando “que não é um ato meramente administrativo, é um momento importante para nós porque nos dá um compromisso de parte a parte e nos aumenta o foco”. Falando um pouco sobre a posição de liderança que ocupam a nível nacional e internacional, o Partner da Deloitte enfatizava o grande investimento que a empresa tem vindo a fazer do ponto de vista tecnológico. “Esta relação com o Técnico é também muito importante porque estamos totalmente empenhados no crescimento dos nossos serviços nas áreas tecnológicas”, explicava.

O talento que a Deloitte valoriza e procura atrair foi outro dos tópicos que Gonçalo Simões tocou no seu discurso, realçando que o Técnico é uma das principais fontes de recrutamento da empresa.  Sublinhando também a importância desta aproximação das empresas às universidades e vice-versa, Gonçalo Simões assegurava que com este protocolo “queremos ajudar a dotar a universidade, naquilo que nos for possível, com mais meios tecnológicos, auxiliar no reconhecimento do mérito, apoiar o Técnico na criação de novas competências, e no geral ajudar a tornar esta escola como um espaço de formação ainda melhor”. Fazendo questão de, ainda, referenciar o domínio da formação avançada – um dos pilares em que assenta esta adesão à Rede de Parceiros e em que as duas entidades já colaboravam há algum tempo –  o Partner da Deloitte voltaria por fim a salientar que a “estas formalizações marcam relações e esta em particular é muito importante porque irá marcar a nossa história, que certamente tem muito para crescer”.

A Deloitte é líder global na prestação de serviços de audit & assurance, consulting, financial advisory, risk advisory, tax e serviços relacionados. Com mais de 175 anos de atividade e com o compromisso de fazer a diferença, tem crescido em escala e diversidade – aproximadamente 312.000 profissionais, em mais de 150 países e territórios. Em Portugal, tem escritórios em Lisboa e no Porto e um centro tecnológico em Viseu e conta com mais de 3.500 profissionais que assumem diariamente um compromisso com a excelência.