Accenture incorpora Rede de Parceiros do Técnico

Desde segunda-feira, 25 de março, passam a ser 11 as empresas que integram a rede de parceiros da instituição.

Uma sala cheia- composta pelas representantes das duas entidades, mas também com muitos elementos que irão usufruir do protocolo – testemunhou a adesão da empresa à Rede de Parceiros do Técnico. Esta segunda-feira, 25 de março, foi a vez da Accenture se juntar ao lote de 10 empresas que já compunham a rede que tem vindo a cativar o interesse e confiança de empresas líderes mundiais.

Antes da assinatura do protocolo que oficializa a ligação, o presidente do Instituto Superior Técnico, o professor Arlindo Oliveira fez questão de brindar o momento com algumas palavras. Agradecendo a disponibilidade e enfatizando o prazer que é contar com a Accenture na rede de parceiros do Técnico, o professor Arlindo Oliveira,  vincava a importância desta relação da instituição com o tecido empresarial e do retorno que estava ligação trará a ambas as partes. “Todos conhecemos o valor da vossa empresa e estamos muito honrados por poder iniciar agora esta colaboração mais intensa e que com certeza se poderá estender muito mais no futuro”, referia o professor Arlindo Oliveira.

O tom elogioso foi mantido pelo presidente da Accenture Portugal, José Gonçalves,  no breve discurso que proferiu. “Quando duas organizações de excelência se juntam só pode correr bem”, começava por salientar. Um dos nossos principais objetivos com este protocolo é que os alunos desta escola de referência possam conhecer a Accenture como as empresas conhecem, e consigam perceber a diversidade e qualidade da nossa organização”, assinalava de seguida, destacando ainda a “agenda comum” que aproxima a sua empresa do Instituto Superior Técnico.

Coube ao vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e as Relações Empresariais, o professor Luís Caldas de Oliveira, elencar alguns dos aspetos em que esta parceria se irá desdobrar. “Uma das dimensões que este protocolo se desdobra, e em que a Accenture foi pioneira, é o apoio por parte da empresa na criação do Laboratório de Tecnologias de Informação”, salientou o professor Luís Caldas de Oliveira. Listando os demais domínios em que estava parceria se irá refletir, o vice-presidente do Técnico evidenciava ainda o apoio que a empresa dará aos vários projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola.

A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações, com mais de 305 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países. A empresa foi eleita muito recentemente como a organização mais diversa e inclusiva do mundo pelo Thomson Reuters ESG (Environmental, Social and Governance).