Novas Comissões Instaladoras da Ordem dos Engenheiros contam com docentes do Técnico

Fernando Lau e Hugo Plácido da Silva são membros empossados para novas especialidades da Ordem dos Engenheiros.

Tomaram posse, a 8 de fevereiro, dois professores do Instituto Superior Técnico enquanto elementos de Comissões Instaladoras para os cinco novos Colégios de especialidade da Ordem dos Engenheiros. Fernando Lau, do Departamento de Engenharia Mecânica, e Hugo Plácido da Silva, do Departamento de Bioengenharia, tornaram-se membros empossados desta Ordem, nas especialidades de Engenharia Aeronáutica e Espacial e de Engenharia Biomédica, respetivamente.

Para além destes dois docentes, outros quatro membros empossados contaram com o Técnico na sua formação académica. Para a Engenharia e Gestão Industrial, os alumni que tomaram posse foram Hugo Rolim (Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial), Jorge Rocha (Mestrado em Engenharia Mecânica) e Leonel Nunes (Mestrado em Hidráulica e Recursos Hídricos). António Oliveira foi integrado na área da Engenharia de Segurança e Qualidade, detendo, pelo Técnico, uma Licenciatura em Engenharia Química e um Doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável (este último envolvendo também a Faculdade de Ciências e a Universidade Nova de Lisboa).

A par destas quatro novas especialidades, a Ordem dos Engenheiros reconheceu também a especialidade de Engenharia Alimentar.

O Técnico dá os parabéns a estas novas Comissões Instaladoras e aos seus membros recentemente empossados.