Novos funcionários do Técnico recebidos com atividades de acolhimento

Trabalhadores contratados ao longo do ano de 2023 foram convidados a participar em diversas dinâmicas realizadas na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

A Tapada da Ajuda recebeu dezenas de membros da comunidade de funcionários do Instituto Superior Técnico durante o dia 13 de dezembro, no âmbito do evento de acolhimento ‘Bem-Vind@ Ao Técnico’, iniciativa que conta com dois anos de existência. Os novos trabalhadores da Escola foram convidados a participar em atividades que percorreram o campus do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e que incluiram dinâmicas de grupo, um peddy-paper pela Tapada e um almoço no Pavilhão das Exposições.

Em declarações durante a abertura do evento, Rogério Colaço, presidente da Escola, destacou o Técnico como “uma comunidade de estudantes, trabalhadores, investigadores, professores, técnicos e administrativos”. Apelou também ao combate à “impessoalidade [dentro da] máquina do Técnico”, servindo esta atividade de acolhimento como forma de incentivar os trabalhadores a conhecerem-se e relacionarem-se.

Rogério Colaço defendeu que uma das vantagens associadas à longevidade e dimensão do Técnico é “aquilo que é possível fazer em termos de escala”. O presidente deu como exemplo este dia de acolhimento e o conjunto de serviços que a Escola disponibiliza aos seus trabalhadores, como um posto médico para todos, o Provedor dos Profissionais do Técnico e a possibilidade de mobilidade entre diferentes funções. Os funcionários receberam ainda as boas-vindas por parte de António Guerreiro de Brito, presidente do ISA, que Rogério Colaço confessou “invejar” por ser “o único presidente de uma Escola da Universidade de Lisboa que se pode deslocar a cavalo pelo seu campus”, provocando risos na audiência.

O dia foi pontuado com diversas atividades que promoveram interação entre os funcionários, dinamizadas por elementos da Direção de Recursos Humanos. Os novos trabalhadores tiveram ainda a oportunidade de conhecer a estrutura do Técnico, assistindo a apresentações de coordenadores dos diferentes serviços e áreas essenciais ao funcionamento da Escola.

Fotogaleria.