“O Técnico é uma fonte de talento”

Quem o diz é o “Principal” da BCG, aliado do Técnico na distinção do melhor aluno da unidade curricular de Gestão.

O prémio de mérito Académico “Best in Class BCG” foi atribuído, este ano, a Francisco Horta da Silva, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Física Tecnológica. A sessão de entrega decorreu sexta-feira, dia 3 de março, e distinguiu o melhor aluno da unidade curricular de Gestão do ano de 2015/2016.

Esta parceria, com já largos anos, do Técnico com a The Boston Consulting Group (BCG) visa “reconhecer o mérito e qualidade dos nossos alunos”, mas também “estimular a aprendizagem na área de gestão”, lembrou o Presidente do Instituto Superior Técnico, o Professor Arlindo Oliveira, presente na sessão.

O responsável pela unidade curricular, o Professor João Oliveira Soares, exaltou o peso da iniciativa “que sensibiliza os alunos”, e agradeceu a disponibilidade da BCG para “continuar a ser um parceiro que estimula a aprendizagem e que todos os anos recruta vários dos nossos alunos para os seus quadros”. O elogio foi retribuído pelo “Principal” da BCG, o engenheiro José Ferreira, que assegurou que para a sua empresa “o Técnico é uma fonte de talento”.

O protagonista da tarde, Francisco Horta da Silva , visivelmente feliz, partilhou a importância da iniciativa para que “a cadeira de gestão seja levada mais a sério”. O jovem que não descarta a hipótese de trabalhar como gestor ao longo da sua carreira, acredita que “esta componente de interpretação que a cadeira de gestão oferece é essencial para qualquer engenheiro”.

Seguiu-se uma palestra, ministrada pelo “Principal” da BCG que expôs aos presentes, recorrendo a alguns exemplos práticos, o impacto e a importância que a inteligência artificial tem no mercado, e sucessivamente no quotidiano do próprio consumidor.