“O Técnico faria sempre parte do meu cartão de visita”

A afirmação é de um dos alunos finalistas que recebeu o “Técnico Business Card” , uma das iniciativas do programa Career Discovery@Técnico.

“De qualquer maneira o Técnico faria sempre parte do meu cartão de visita,e de muitos de nós, mas de facto assim todos os alunos terão um padrão comum, o que é muito engraçado”, dizia João Oliveira, estudante de engenharia Mecânica, um dos alunos finalistas a quem o Técnico ofereceu um “Business Card”. A iniciativa faz parte do programa Career Discovery@Técnico, e contemplou a produção de um modelo de cartão de visita, e a posterior personalização com os dados de cada estudante.  Todos os finalistas foram convidados a aderir, e esta quarta-feira, 22 de Março, os 90 que aceitaram o desafio já puderam ver o resultado final.

Foi com ar de satisfação, num misto de surpresa e orgulho, que cada estudante ia abrindo a caixa que guardava os 100 exemplares do “Business Card”.  Esta iniciativa, sem precedentes em Portugal, assume-se como uma forma da escola assinalar um momento importante no percurso dos alunos: a passagem para o mercado de trabalho.

O professor Luís Castro, Vice-Presidente do Técnico para a Gestão Administrativa e Financeira, esteve presente no momento da entrega dos cartões e realçou o “esforço que o Técnico tem feito para apoiar os alunos nesta fase de transição para o mercado de trabalho”. “O cartão de visita é uma ferramenta e uma marca profissional muito importante”, acrescentou.

Marcos Ribeiro, responsável pela área de Universidades do Santander Totta, o parceiro do Instituto Superior Técnico nesta iniciativa, destacou “o esforço constante que as duas instituições têm feito para perceber como podemos apoiar os estudantes na transição para o mundo do trabalho”. Desse esforço resultou agora este cartão de visita “que funcionará como elo de ligação entre vocês e os potenciais empregadores”, explicou aos alunos Marcos Ribeiro.

Os únicos pré-requisitos para poder receber os “Técnico Business Cards” passam por serem finalistas de um curso de mestrado e deterem como endereço institucional o que lhes é disponibilizado pelo Técnico. A segunda chamada para aderir à iniciativa vai já ser lançada na próxima semana e há cartões à espera de cada finalista. Do que estás à espera?