Oito estudantes do Técnico recebem bolsas ‘Bondalti e Fundação Amélia de Mello’

Cerimónia celebrou a assinatura de quatro novas bolsas e renovação de outras quatro para estudantes do Técnico.

A 3 de maio, o Museu de Civil do Instituto Superior Técnico acolheu a cerimónia de assinatura de bolsas ‘Bondalti e Fundação Amélia de Mello’ para oito estudantes de licenciaturas de várias áreas.

A cerimónia, que viu serem assinadas quatro novas bolsas e renovadas outras quatro, foi presidida por Francisco Melo, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Académicos. Agradecendo a presença dos mecenas, o docente mostrou-se grato pelo apoio que estes têm conferido aos estudantes, “o bem mais valioso” da Escola.

João Marques, que frequenta a Licenciatura em Engenharia Mecânica, está a renovar a bolsa. Agradeceu todo o apoio que lhe foi dado nos últimos dois anos e esclareceu que, enquanto estudante deslocado, “a bolsa fez toda a diferença, uma vez que facilitou a busca por habitação”. Ana Catarina Velho, por seu turno, assina esta bolsa pela primeira vez. “Para além de permitir-me dedicar-me mais aos meus estudos, vai também deixar-me concretizar certos sonhos que tinham ficado em standby”, explica a aluna da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, dando a ginástica acrobática como exemplo – “um dos meus grandes amores para além da escola”.

A par destes dois estudantes, são também bolseiros André Lopes, da Licenciatura em Engenharia Aeroespacial, Gabriela Barros, da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, João Mestre, da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores, Guilherme Martins, da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Sara Brandão, da Licenciatura em Engenharia do Ambiente e Tiago Sousa, da Licenciatura em Engenharia Biológica.

Em representação da Bondalti, Rosa Calinas parabenizou os oito bolseiros e relembrou que “as grandes mentes técnicas da Bondalti são [compostas em] 80% [por] engenheiros do Técnico”. Jorge Quintas, o representante da fundação Amélia de Mello, também não poupou nos elogios ao Técnico. “É a melhor escola com quem nos relacionamos”, defendeu o mecenas, acrescentando que “tem uma história extraordinária e é, indiscutivelmente, uma das melhores escolas, pelo menos no panorama europeu”.