Onze alunos apoiados com as Bolsas de Estudo E.A.S.S

Este ano letivo mais quatro novos bolseiros juntam-se aos sete que já usufruem do apoio financeiro concedido ao abrigo da colaboração com a SINDCOM.

Aos sete alunos que desde o ano passado são apoiados pelas Bolsas de Estudo E.A.S.S. – Elísio Alexandre Soares dos Santos, juntaram-se esta terça-feira, 5 de dezembro, mais quatro. Na cerimónia de assinatura do contrato de bolsa além da formalização do apoio cedido pela  SINDCOM – Investimentos, Participações e Gestão, S.A., os mecenas presentes, o professor António Araújo, o doutor Francisco Sá Carneiro, o doutor Gonçalo Matias e a doutora Inês Canas Simões, tiveram ainda a oportunidade de estreitar laços com os quatro novos bolseiros.

A professora Fátima Montemor, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Académicos, expressou em nome da escola o agradecimento pelo “gentil e muito importante apoio deste programa de bolsas, que já se repete pelo segundo ano consecutivo, e que tem um impacto muito grande na vida dos nossos estudantes, dando-lhes força e motivação para continuar a estudar”, vincou.

Também a mecenas doutora Inês Canas Simões, vogal do Conselho de Administração da SINDCOM, expressou o seu contentamento por prosseguir com esta colaboração, que consoante as respetivas necessidades dos alunos, permite suportar as várias despesas escolares, incluindo as propinas e alojamento: “estamos muito satisfeitos com a continuação deste programa com a qual incentivamos e apoiamos os jovens para a escola”. Realçando a extensão da bolsa ao longo de todo o curso, a representante da SINDCOM frisou que “a partir de agora escusam de se preocupar porque caso cumpram os requisitos expressos no contrato de bolsa, serão apoiados desde o primeiro até ao último dia do vosso curso”.

Visivelmente felizes com este apoio, Diogo Augusto, Raquel Santos, Lourenço Tourais e Francisco Oliveira, os novos contemplados com estas bolsas, afirmaram a importância deste apoio no seu futuro académico. “Sinto-me um privilegiado por ter acesso a esta bolsa porque muitos se candidataram, e ter sido eu o escolhido é algo muito bom, que me vai com certeza motivar para os estudos, e para prosseguir o meu futuro académico com sucesso”, referia Lourenço Tourais, aluno do Mestrado Integrado em  Engenharia Eletrótécnica e de Computadores. “Além de nos ajudar, alivia-nos muitas das preocupações que temos e simultaneamente incentiva-nos a esforçarmo-nos para prolongar a bolsa e ter ótimos resultados”, acrescentava Raquel Santos, aluna da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores.

Ainda que sem estarem presentes na cerimónia renovaram automaticamente as bolsas, os alunos: João Azevedo, Fernando Loureiro, Miguel Gonçalves, Gabriel Vieira, Daniela Oliveira, Stefan Grguric e Joaquim Manuel Quadrado.