Filstone distingue os três melhores alunos que ingressaram em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos

Os estudantes receberam o prémio monetário no decorrer das Jornadas de Santa Bárbara, na passada sexta-feira.

Alexandre Costa, Margarida Grou e Margarida Figueiredo são os primeiros vencedores do “Prémio de Mérito Filstone em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos”, instituído este ano letivo, e que procura distinguir e premiar o excelente desempenho académico dos alunos que ingressam na  Licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos. Os 3 alunos vencedores desta 1.ª edição entraram na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público (CNAES) com média superior a 16 valores, conquistando por isso um prémio monetário de 2700 euros, valor correspondente ao total das propinas durante os 3 anos do 1.º ciclo.

Os estudantes receberam a distinção diretamente das mãos do CEO da Filstone, Ricardo Jorge, num momento reservado para o efeito nas Jornadas de Santa Bárbara, que decorreram na passada sexta-feira, 3 de dezembro

Além do contentamento que lhes estava expresso no rosto, os estudantes fizeram questão de traduzir em palavras a honra com este reconhecimento, salientando a importância da existência deste tipo de prémios.

“Quero agradecer à Filstone por nos proporcionar esta oportunidade e pequena ajuda que com certeza será muito importante no nosso futuro”, salientou Alexandre Costa.

“Este prémio é uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos ao longo dos últimos anos e também de recompensar o mesmo e isso sabe sempre bem”, destacou, por sua vez, Margarida Grou.

Expressando de igual forma a sua gratidão, também Margarida Figueiredo manifestou a sua convicção de que este reconhecimento “irá contribuir para um melhor desempenho e sucesso académico em cada um dos anos da minha formação académica”. “Agradeço a todos por este voto de confiança e prometo que tudo farei para estar à altura deste reconhecimento”, garantia a aluna.

Ainda no âmbito deste prémio, a Filstone entregou uma doação ao coordenador do curso, professor José Manuel Marques, no valor de 5.400 euros,  que deverá ser canalizada para a melhoria da qualidade de ensino. O docente também fez questão de elogiar a iniciativa da empresa de “gratificar aqueles alunos que se empenham fortemente no caminho a seguir ao longo do seu percurso escolar”. “O Técnico e a Filstone pretendem com o lançamento deste prémio fomentar a formação académica nesta área científica, o desempenho académico dos estudantes e o investimento em atividades pedagógicas e melhoria da qualidade de ensino”, realçou, em seguida.

Para o professor José Manuel Marques “este prémio é igualmente um estímulo para todos nós, docentes e alunos, pois mostra que, não só dentro da Escola como também lá fora no meio empresarial, há quem esteja atento às transformações a ocorrer no país e no mundo, nomeadamente no contexto da mineração verde, da transição energética e da redução de emissões,  potenciando a formação de profissionais altamente qualificados para enfrentar os novos desafios da transformação digital da nossa sociedade e as novas tecnologias da indústria extrativa”.