Prémios BPI apoiam projetos dos Núcleos de Estudantes para este ano letivo

Termina assim o leque de entregas dos apoios concedidos no âmbito do CA2ECTécnico, sendo que desta vez foram quatro os premiados.

Teve lugar esta sexta-feira, a cerimónia de entrega dos Prémios BPI para Núcleos de Estudantes, relativos ao concurso CA2ECTécnico, edição 2017/18. Os quatro projetos que se destacaram num total de 22 candidaturas deram-se a conhecer, recebendo posteriormente os cheques no valor de 1000 euros.

O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, no seu breve discurso, destacou a importância da rede de parceiros do Técnico, da qual o BPI faz parte, e enfatizou “que estas empresas têm acarinhado de forma acentuada as atividades dos alunos”. Iniciativas estas que segundo o presidente do Técnico ajudam a “melhorar capacidade técnica e de intervenção dos nossos alunos, estimulando a criação de softskills, e assumindo-se cada vez mais como uma forma de projetar a imagem do Técnico no exterior”.

Também o administrador do BPI fez questão de realçar a importância destas iniciativas que tão bem ilustram uma caraterística desta escola que muito nos agrada: “ A ligação entre a teoria e a prática.  Enaltecendo a  longa ligação estabelecida entre o banco e o Técnico , frisou “a honra” de manter uma parceria com “uma das grandes escolas da europa e do mundo, com um impacto muito grande na sociedade”.

A representar os alunos estava no painel de oradores, o vice-presidente aluno do Conselho Pedagógico, Nuno Guerreiro, que realçou igualmente a preponderância destas atividades que tão bem “mostram como núcleos com poucos meios, conseguem tanto”, sendo “estes apoios essenciais para que estes alunos consigam atingir as metas a que se propõem”. Nuno Guerreiro não deixou de lançar algumas palavras de encorajamento para que estes alunos “prossigam o ótimo trabalho que vem sendo feito”.

A palavra passou, posteriormente, para o lado dos Núcleos que vencerem o concurso, que apresentaram os vários projetos e objetivos a atingir com os mesmos, tendo os representantes demonstrado consecutivamente a gratidão pelo apoio prestado pelo Banco BPI às suas ideias. Os contemplados desta edição do CA2ECTécnico foram:

•  AeroTéc – Aeromodelo,
  • N3E – Participação do N3E Robotics no Festival Nacional de Robótica,
  • NEBM – IST BioMind,
  • NFIST – XXI Semana da Física.