Sete estudantes do Instituto Superior Técnico receberam Bolsas de Estudo atribuídas pela AXIANS, uma empresa membro da Rede de Parceiros do Técnico (RPT), reconhecendo o seu mérito académico. A entrega foi feita a 12 de outubro, no Técnico Innovation Center, no âmbito da “maior aula de programação do mundo”, que colocou o Técnico no livro do Guiness.
João Tamagnini e Mehakpreet Khosa, da Licenciatura de Engenharia Informática e de Computadores, Daniel Alves, Mikail Amade e Diogo Rego, da Licenciatura de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, João Norte, do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores e Cristiano Mendonça, do Mestrado em Matemática Aplicada e Computação, foram os estudantes distinguidos nesta edição de Bolsas. Estes estudantes destacaram-se pelo seu desempenho académico nas áreas tecnológicas.
Francisco Melo, Vice-Presidente para os Assuntos Académicos, agradeceu à AXIANS por ajudar estudantes do Técnico a continuar a lutar pelos seus sonhos. “Dou os parabéns aos bolseiros por verem o seu esforço e mérito recompensados. De certeza que estarão à altura da responsabilidade”, complementou.
Tiago Roxo, impulsionador do projeto na AXIANS, sublinhou a importância desta iniciativa. “É com muito gosto que, também desta forma, acompanhamos e apoiamos o sucesso académico dos estudantes do Técnico”, afirmou. O representante da empresa considera que “a solidariedade é um dos nossos valores, é algo que pretendemos viver todos os dias – esta, entre outras, é uma pequena forma de devolvermos à sociedade o sucesso da nossa atividade.”
O concurso para as Bolsas AXIANS destina-se a todos os estudantes inscritos no 1.º e 2.º ciclo de estudos dos cursos de Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Telecomunicações e Informática e Matemática Aplicada e Computação do Técnico.
A parceria entre a AXIANS e o Instituto Superior Técnico insere-se num plano mais vasto de cooperação entre a academia e o tecido empresarial, visando criar oportunidades de desenvolvimento para os estudantes e aproximar a inovação científica e tecnológica às necessidades do mercado.