O Instituto Superior Técnico e a Huawei assinaram, a 12 de setembro, um acordo relativo ao Protocolo de Cooperação InTele (Uma iniciativa para as Telecomunicações), com o objetivo de, captar estudantes para esta área e melhorar as suas condições de estudo.
Rogério Colaço, Presidente do Técnico, aproveitou a cerimónia para referir que estas parcerias são “uma forma de abrir o Técnico à sociedade […] e criar valor acrescentado. Lembrou também a já longa colaboração com a empresa chinesa, presente em Portugal desde 2004. Luís Correia, professor da Escola na área científica de telecomunicações e cooreforçou esta referência e frisou que o objetivo é conseguir “condições mais atrativas para os estudantes de telecomunicações”.
Presente no evento esteve também o CEO da Huawei Portugal, Wu Hao, que afirmou ser “uma honra” estar no Técnico e que a participação neste tipo de “iniciativas e atividades” são uma forma de “ajudar Portugal, especialmente as universidades”.
Desde maio de 2022 que a Huawei é parceira InTele, que se materializa na atribuição de um Prémio de Mérito ao melhor estudante do curso de Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática de uma Bolsa de Estudo a estudantes de mestrado, no âmbito do desenvolvimento da dissertação.
Em 2019, o Técnico e a Huawei tinham assinado um outro acordo para o apoio à formação de engenheiros de telecomunicações.
Fotogaleria.