Técnico e Programa CMU Portugal juntam-se em nova academia

A CMU Portugal Academy oferecerá cursos de pós-graduação e, numa fase posterior, de doutoramento no setor das Tecnologias Digitais.

O Instituto Superior Técnico e o Interactive Technologies Institute (ITI), em parceria com o Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), apresentaram, no dia 16 de maio, o novo centro de formação avançada em tecnologias digitais CMU Portugal Academy. O lançamento decorreu no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, e contou com a participação do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, num evento dedicado à empregabilidade do futuro – “Parcerias para a Educação do Amanhã: Construção dos Empregos do Futuro para um Portugal Digital”. A iniciativa contou ainda com o apoio da Fundação Santander Portugal.

Rogério Colaço, presidente do Técnico, foi um dos participantes do evento que pretendeu destacar a importância do fortalecimento das parcerias entre os setores académico e corporativo para a educação e qualificação dos profissionais do futuro e como estas poderão moldar o futuro da educação no país. “Esta é uma iniciativa que vai ter um grande sucesso no futuro, muito importante para o Instituto Superior Técnico e para a formação das pessoas no nosso país. Os cursos são interessantes, impactantes e relevantes”, defendeu.

A CMU Portugal Academy incluirá na sua oferta formativa cursos de pós-graduação presenciais em áreas como Gestão de Produto, User Experience, Data Science e Machine Learning. Promover a formação de doutorados em Inteligência Artificial centrada no cidadão, em colaboração com a Carnegie Mellon University e a Northumbria University, no Reino Unido, é também um dos objetivos desta academia.