Técnico Innovation Center abre portas a estudantes

Primeira fase da abertura acontece a 4 de janeiro. Espaço de estudo estará aberto todos os dias entre 8h e as 20h.

Está aberta a sala de estudo do Técnico Innovation Center para todos os estudantes do Instituto Superior Técnico e das outras Escolas da Universidade de Lisboa. A partir de 4 de janeiro, aquele que é um dos maiores espaços de estudo do país pode ser utilizado por estudantes, entre as 8h e as 20h, todos os dias. Nestas primeiras semanas, para aceder à zona de estudo os estudantes devem mostrar ao segurança os seus cartões do Instituto Superior Técnico ou da Universidade de Lisboa.

É a primeira fase de abertura do edifício situado na antiga Gare do Arco do Cego, em Lisboa. Apresentado publicamente a 18 de outubro, pretende também tornar-se numa referência da inovação, com áreas de trabalho colaborativo, uma zona de exposições e uma área multiusos para acolhimento de eventos com mais de 300 pessoas. Em breve, abrirá também o seu próprio espaço de restauração.

O projeto do Técnico Innovation Center representou um investimento de mais de 12 milhões de euros e contou com financiamento da Fidelidade Seguros e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Lisboa 2020.