TFIST continua a amealhar vitórias

Em pouco mais um mês, a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico consegue mais duas distinções, de melhor tuna e de melhor pandeireta, desta vez no concurso da 15ª edição do Festival Moura Encantada.

A Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico ( TFIST) soma e segue. Depois da recente vitória em Braga, no último fim de semana arrecadaram mais uma a juntar ao lote, desta feita em Faro, na 15ª edição do Festival Moura Encantada. Além do prémio de melhor tuna, a TFIST venceu também a distinção de melhor pandeireta. “O festival foi espetacular, muito bem organizado, e deu-nos a conhecer os encantos desta cidade algarvia”, conta Barbara Correia, responsável pelas relações externas da TFIST.

A concurso no Moura Encantada estiveram mais três tunas além da TFIST: a Legislatuna, a Tunassa e As Fans. Este foi um dos úlitmos festivais em que a tuna participou este ano, e por isso o balanço não podia ser mais positivo, sendo o ciclo de vitórias resultado do “trabalho e dedicação que investimos na TFIS”salienta Barbára. Como estímulo para este sucesso têm sempre “o orgulho enorme de poder levar o nome da TFIST e do IST por esse país fora”, conclui a aluna.