ULisboa distingue docentes e investigadores do Técnico

Oito docentes e investigadores do Técnico foram distinguidos na cerimónia do terceiro aniversário da nova Universidade de Lisboa.

A Universidade de Lisboa (ULisboa), com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, atribuiu esta segunda-feira, na cerimónia do 3.º aniversário da Universidade, os Prémios Científicos Universidade de Lisboa, em que distinguiu oito docentes e investigadores do Técnico.

Estes prémios visam, segundo a ULisboa, “premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade”, e foram atribuídos em 20 áreas de investigação.

Ana Póvoa (Economia e Gestão), Vítor Cardoso (Física e Materiais), Hugo Tavares (Matemática Pura e Aplicada) e Francisco C. Santos (Ciências da Computação, Engenharia Informática) foram premiados e Carla Carvalho (Biologia, Engenharia Biológica, Bioquímica e Biotecnologia), José Nuno Canongia Lopes (Química, Engenharia Química, Engenharia Farmacêutica), Jorge Ferreira Vieira (Física e Materiais) e Sara Madeira (Ciências da Computação, Engenharia Informática) receberam Menções Honrosas.

Na cerimónia, que marcou o 3.º aniversário da fusão entre a Universidade de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa, houve ainda espaço para espetáculos de dança e do Coro de Câmara da ULisboa, e para a entrega de Certificados às estudantes da Faculdade de Belas-Artes que levaram a cabo o Projeto de Sinalética Exterior da Universidade.